domingo, 31 de outubro de 2010

Aprenda a fazer os olhos gatinhos...

Os olhos gatinhos que viraram moda na década de 1950 e foram eternizados no rosto de Brigitte Bardot, voltaram à cena com o desfile de inverno 2010 da Prada – aliás, a passarela da marca italiana foi uma viagem aos anos dourados.

Para entrar nesse clima retrô é só seguir o passo a passo do beauty artist Sandro Borgese;




Escolha o delineador de sua preferência. Pode ser em caneta, pincel ou cremoso. O Sandro prefere o mais cremoso, por causa do acabamento. O maquiador aconselha aplicar o produto com um pincel chanfrado.







Passe o delineador bem próximo à raiz dos cílios. Num primeiro momento esqueça que a sua intenção é conseguir o efeito gatinho – para aquelas que não têm muita prática, é mais fácil segurar os olhos e puxá-los em direção às têmporas antes de começar o traço.





Quando chegar ao final dos cílios, puxe o traço do delinear para cima, em direção à sobrancelha. O comprimento depende do efeito que está buscando, quanto maior, mais exagerado ficará o make.




Borrou ou os olhos não ficaram iguais? Use um cotonete para arrumar.




Hora dos cílios postiços. Para realçar o efeito gatinho, é melhor colocá-los apenas no canto externo dos olhos (corte os postiços pela metade).






Para finalizar, passe o rímel. Primeiro um para dar volume e espere secar. Na sequência, aplique outro para alongar as pestanas. Importante: por conta dos postiços, as máscaras devem ser aplicadas da raiz para as pontas.




Para os cílios de baixo escolha um rímel com uma escovinha menor, isso facilita na hora de conseguir um resultado mais sutil e garante que nada vai roubar a atenção do efeito gatinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário