terça-feira, 27 de julho de 2010

Batom, unha, vestido: basta usar vermelho em alguma parte do look para chamar a atenção. Quando a cor aparece no cabelo, não é diferente: os holofotes se voltam para os fios.
Madeixas avermelhadas se destacam naturalmente, mas... Se o tom escolhido não for o que combina com o da pele, você pode acabar com um cabelo que vai parecer mais uma peruca sintética do que natural. Abaixo veja lagumas dicas legais para saber qual qual é o vermelho certo pra suas madeixas...

Pele Branquinha: pele clara e fios naturalmente loiros. Qual o vermelho ideal ?. Qualquer tom de ruivo pode aqui. Do mais claro ao mais escuro. Do mais sutil ao mais intenso. Procure apenas conservar um aspecto natural. Um exemplo ótimo e o da atriz Marcia Cross, do seriado Desperate Housewives.

Pele Dourada: aquela pele dourada que se bronzeia facilmente.Qual vermelho ideal? Ruivo claro acobreado, mas como se trata de uma pele bronzeada ao sol, o cabelo deve ter uma base mais escura e nuances mais claras, imitando o efeito que o sol causaria.. Um exemplo, as madeixas da atriz Julianne Moore.

Pele Morena: típica brasileira, tem olhos e cabelos castanhos escuros e pele morena.Qual vermelho ideal? O cabelo pode ser castanho médio, com uma nuance marrom avermelhado espalhada de forma difusa desde a raiz até as pontas, com mais intensidade nessa parte. O melhor exemplo o ruivo da atriz Susan Sarandon.

Pele Negra: Pele e olhos bem escuros. A dúvida para as donas deste tom de pele é grande: será que mulheres negras podem ficar ruivas? Evite, a não ser que redobre os cuidados com o cabelo. O ruivo pode deixar uma indesejável aparência de cabelo queimado. Mas, se a opção for redobrar os cuidados, procure utilizar um castanho profundo na raiz e localizar a nuance ruiva (que pode ser clara ou escura) próxima às pontas”.. Um ótimo exemplo a atriz Sharon Menezes.


Pele Amarela: olhos puxados e o tom de pele amarelado.. Qual vermelho ideal? As peles amarelas podem ser encaradas da mesma maneira que as douradas, ou seja, um ruivo claro e acobreado..

Nenhum comentário:

Postar um comentário