terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A moda engajada contra o HIV

Além de desenhar vestidos para globais e metade da sociedade carioca, Carlos Tufvesson tem o que ele mesmo chama de segundo emprego. Há 12 anos, o estilista é militante do movimento contra o vírus da AIDS e há oito criou a campanha A moda na luta contra o HIV.

Todo mês de dezembro, marcas parceiras fazem vendas que serão revertidas em doação para a Sociedade Viva Cazuza. Neste ano, faz parte do kit uma ecobag estampada com a Radical Chic, musa do projeto, um par de sandálias Ipanema RJ e um folheto explicativo sobre prevenção de DSTs.

É possível adquirir o seu visitando 22 grifes, todas sediadas no bairro de Ipanema e identificadas na vitrine com o laço vermelho, símbolo da luta contra a doença. Entre os participantes estão Lenny, Osklen, Animale, Mara Mac, Maria Bonita Extra, Espaço Fashion, Farm, Cavendish e Bianca Marques.

O engajamento de Carlos Tufvesson é tão grande que ele levou a campanha até para o seu Twitter - com direito a foto no perfil com o famoso laço e posts diários sobre o assunto. “Eu tenho usado o Twitter para tudo. E tenho vivido essa campanha no dia a dia. É normal que esteja em minha página”, disse Carlos. Hoje (01.12) é o dia mundial da luta contra a AIDS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário